Já se inscreveu no EME?

Projeto eMe Escola de Mulheres Empreendedoras A ONU para Mulheres reconhece que apesar da longa caminhada da mulher na sociedade, ainda falta muito chão, para a conquista da tão sonhada equidade de gêneros. A formação das lideranças femininas promove oportunidades iguais, qualificação, garante a saúde, a segurança e a liberdade em diversos cenários na busca do pleno controle da vida pelas próprias mulheres.

O presidente do Rotary International para o ano rotário 2021-22, Shekhar Mehta, incentivou os associados a se envolverem mais em projetos humanitários que focassem seus esforços em recursos, serviços e oportunidades para que as futuras gerações de mulheres líderes tivessem as ferramentas necessárias para o sucesso. Mehta pediu para os associados usarem o compromisso do Rotary com a diversidade, equidade e inclusão como base para todos os seus trabalhos, dizendo que servir e cuidar do próximo é a melhor maneira de viver, pois ao transformar a vida de outras pessoas, você também transforma a sua: "As meninas enfrentam uma série de adversidades em várias partes do mundo, e vocês, como líderes, podem ajudar a derrubar as desvantagens que impedem o desenvolvimento pleno e saudável delas", ressaltou ele.

Dando continuidade a esse foco, o Rotary International transforma a sua história, ao eleger pela primeira vez uma mulher para servir em sua presidência em 2022-23. A presidente Jennifer Jones convocou a todos nós ao pedir que imaginássemos um mundo que merecesse o melhor que temos a oferecer, onde acordássemos todos os dias com a certeza de que poderíamosfazer a diferença. E foi exatamente isso que o atual presidente de RI, Gordon McInally, pediu aos associados, que despertassem a atenção do mundo e liderassem o caminho para possibilidades muito além de nossas atuais expectativas, trazendo o lema para 2023-24: Crie esperança no mundo.

O Projeto eMe surgiu nesse contexto. Motivado pela participação no Programa de Empoderamento de Meninas, o Distrito 4751 de Rotaract, Rotary e de Interact, criou o projeto Escola de Mulheres Empreendedoras, a fim de oportunizar mulheres residentes no espaço geográfico que abrange o Distrito a fortalecerem-se em suas comunidades através do empreendedorismo, já que a disparidade entre os gêneros no mercado de trabalho formal e informal é um fator preocupante, que contribui para essa desigualdade. Em sua terceira edição e com o período de inscrições aberto até o dia 22/09/23, o eMe é uma excelente oportunidade para transformar a vida de meninas e mulheres de nossas comunidades. O projeto atende a duas categorias: Teen (para meninas dos 12 aos 17 anos) e a Avançada (mulheres a partir dos 18 anos, sem limite). Elas recebem treinamentos através de palestras, que acontecem nos fins de semana do mês de outubro, tanto para potencializar os negócios, como para incentivar a abertura de empreendimentos. Elas contam com o apoio e a orientação tanto financeira, quanto de marketing, liderança, e-commerce, oratória, network e outras. Tudo inteiramente grátis, além das 13 finalistas receberem prêmios em valores que variam de R$500,00 (Categoria Teen) e R$1.000,00 (Categoria Avançada). E então companheiros, que tal darmos essa oportunidade às meninas e mulheres das cidades que dão nome aos nossos clubes? Vamos divulgar? Vamos trazer essas meninas e mulheres para se capacitarem, para acreditarem em si e transformarem suas comunidades através da esperança? Os clubes também podem ser colaboradores do projeto, através das cotas de patrocínio. Conversem com seus associados e convidem membros da diretoria do Projeto eMe maiores informações. https://www.instagram.com/projetoeme4751/ https://linktr.ee/projetoeme4751?fbclid=PAAaauQRTLtFzacorFYjtbVs4qlJOqFm6Uw71RYj2L6q98osLb4CCMSrphec

Informações: [email protected] 21 994163091 Companheira Isabel Costa – Diretoria do Projeto eMe/2023-24

Localizar site dos clubes